Fios de PDO


Embora mais conhecidos sejam os fios de PDO (Polidioxanona), temos fios de (Poli)caprolactona e Ác. Polilático.

Eles estimulam a produção de colágeno e promovem efeito lifting gradual e duradouro. 
Os de ác. polilático tem melhor efeito voluminizador, mantém melhor tração e resistência se comparados ao PDO são de absorção mais rápida. Os de policaprolactona proporcionam efeito lifting mais imediato.
Alguns fios já usam associação destas substâncias.

Todos estes não são permanentes e sua absorção ocorre entre 6 a 8 meses, mas seus efeitos pelo estímulo ao colágeno podem permanecer por até 2 anos.

Eles são usados para promover Bioestimulação (formar colágeno e dar elasticidade à pele), dar Volume preenchimento, ou Tração (efeito lifting).

Como estes fios têm diferente comprimento e espessura eles são usados de acordo com cada tipo de pele e flacidez e podem ser usados em associação dependendo de cada local e da intensidade de efeito desejada.  A forma de aplicação varia de acordo com o tipo de fio, se agulhado ou cânula.
Após o procedimento, a orientação principal é não mexer no local e evitar exercícios físicos intensos na primeira semana.

Usa-se em diversas áreas do corpo, como face, “papada”, pescoço, colo, braços, antebraços, abdômen e coxas. Conforme o desejado, se usam fios com características próprias, como fios Lisos, Parafuso – Múltiplos ou Matrix e Espiculados (garras).

Fios Lisos
São mais usados quando se quer bioestimulação e/ou um leve aumento de volume no local, sendo mais usado em pessoas com pele mais jovem. Destaca-se aí o uso em pálpebras inferiores, fronte, bochechas, “código de barras”, papada e pescoço.

Pode-se usar também quando se quer maior volume, aí utilizando-se de fios lisos de maior espessura, principalmente no 1/3 médio e inferior da face.

Fios Matrix, Parafuso e Múltiplos
Seu uso é quando se precisa de maior volume, tendo sua maior indicação para o “bigode chinês”, “linha de marionete”, leve elevação de sobrancelhas, sulcos profundos fronte (testa) e abdômen.

Espiculados
Estes são usados quando se quer um efeito lifting (de tração) o que se obtém pelas garras existentes no fio. 

Os principais usos são nas sobrancelhas (“Fox Eyes”) e para efeito lifting do terço médio e inferior da face, levando também a uma diminuição do “bigode chinês” e da “linha de marionete”. Usa-se, entre outros, também no tratamento da flacidez do pescoço e do umbigo triste devido a flacidez da derme nesta região.

Aplicação Fios: Após higienização da pele, os fios são introduzidos “abaixo” da pele. Os fios podem ser postos numa só direção ou formando uma malha, visando estimular a produção de colágeno, elasticidade e/ou dar volume. 

Quando de cânula se faz um pequeno “botão” anestésico e se perfura com agulha para criar um ponto de acesso. Esta abertura é pequena e não deixa cicatriz.

Como os fios são introduzidos logo abaixo da pele, e sendo esta área muito pouco dolorosa, normalmente não é necessário anestesia no trajeto do fio.

Quando de fios com garras, após retirada da cânula se traciona o fio para o efeito lifting desejado, corta-se o excesso de fio e se cobre com fita Micropore. Ele auxilia numa menor movimentação daquela área e será como um lembrete que por 1 semana deve-se evitar o movimento excessivo (ex: se face, evitar alimentos que exijam muita mastigação como churrasco, nozes, amendoins e etc.).

Entre em contato e
agende já sua
avaliação

Contatos

(51) 98182.9311
(51) 3221.6062
dermocenter1@gmail.com

Horário de Funcionamento

Seg – Sex 09:00 – 18:30

Localização

Av. Cristóvão Colombo, 881 –
Salas 603/604 – Moinhos de Vento –
Porto Alegre