PDRN
O PDRN é derivado do DNA purificado do salmão, que é 95% semelhante ao humano, atua como um bioremodelador celular na reparação e regeneração celular. Na atualidade é um dos ingredientes indispensáveis nos tratamentos dermatológicos avançados.
Ele promove a síntese de componentes da matriz dérmica, como colágeno e elastina e inibe a degradação, reparando os tecidos danificados e com indicação nos tratamentos regenerativos e estéticos de rejuvenescimento e revitalização da pele.
Seu uso pode ser tópico, em séruns ou cremes, com aplicação diretamente na pele e massagem ou através de “drug delivery” quando se deseja ação mais intensa e em camada mais profunda da pele.
Este Polidesoxiribonucletotídeo (PDRN) auxilia na reparação do DNA de tecidos danificados ou com pouca oxigenação restaurando a proliferação e o crescimento celular normal. Atua também na proteção dos danos consequentes aos radicais livres.
Atuando como um fator de crescimento é um novo auxiliar estratégico quando se deseja:
a) rejuvenescimento com redução das linhas finas e pequenas rugas (aumento a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico);
b) reparação pele (atividade na regeneração tecidual e estímulo crescimento celular);
c) hidratação, elasticidade, nutrição e espessamento da pele;
d) redução de poros;
e) redução da ação anti-inflamatória com redução da inflamação e vermelhidão na rosácea e outras enfermidades;
f) redução da hiperpigmentação.
O uso de “drug delivery” potencializa a entrega destas moléculas terapêuticas em camadas mais profundas da pele. Esta liberação do PDRN abaixo da epiderme, camada da pele que age como barreira e dificulta a penetração de medicamentos é feito através do microagulhamento, microagulhamento fracionado e laser. Esta “entrega” do PDRN diretamente abaixo da epiderme, além de facilitar a penetração dos princípios ativos e fazer com que eles alcancem as partes mais densas da pele, mostrará rapidamente e intensamente os resultados desejados no tratamento.
Uma dúvida frequente é quando é indicado o PDRN e quando os Exossomos. De uma forma simples, é que o PDRN é mais indicado quando se necessita uma recuperação e os Exossomos quando se quer estimular. Assim os dois podem ser indicados para o mesmo caso e na escolha ser considerado este critério. Podem até mesmo ser usados no mesmo tratamento.
Entre em contato e
agende já sua
avaliação

Contatos
(51) 98182.9311
(51) 3221.6062
dermocenter1@gmail.com
Horário de Funcionamento
Seg – Sex 09:00 – 18:30
Localização
Av. Cristóvão Colombo, 881 –
Salas 603/604 – Moinhos de Vento –
Porto Alegre